Itália aprova no Senado União entre Homossexuais.
A Italia finalmente aprova no senado a Lei que regulamenta as uniões entre pessoas do mesmo sexo. Agora será votada na câmara dos deputados e tem praticamente 99% de chances de ser aprovada.
Entretanto a Lei ainda é bastante restrita,
Um item excluído foi o da “obrigação de fidelidade”. Segundo os conservadores, incluir esse termo na definição de “união civil”, regime que será estendido aos homossexuais, a colocaria em pé de igualdade com o “matrimônio”, que continua sendo exclusivo dos casais heterossexuais.
A proposta anterior previa que homossexuais pudessem registrar os filhos de seus parceiros, mas apenas na ausência do outro pai biológico. O artigo seria uma forma de proteger os direitos das crianças caso seu genitor falecesse, mas sofreu forte resistência no Senado, em um país de tradições cristãs bastante arraigadas e que tem o Vaticano dentro de sua capital, Roma.
Aos poucos os direitos civis dos casais homossexuais vão se definindo e ganhando espaço, o que prova que o direito ainda que devagar ele avança, ainda que truculenta é a luta, ela segue e todos possam ter seus direitos reconhecidos independente de sexo cor raça ou religião.
Em junho de 2015, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Antes da decisão, casais homossexuais podiam se casar em 37 dos 50 Estados americanos e no Distrito de Colúmbia, onde fica a capital Washington.
No Reino Unido recentemente a Igreja Anglicana aceitou celebrar casamento entre homossexuais a partir do Act 2013 e o cantor Elton John foi um dos que rapidamente quis exercer este direito.
No Reino Unido ja existe a União Civil ( também chamado de casamento ) entre pessoas do mesmo sexo e a união de fato para os casais que vivem juntos, comprovando o relacionamento sem a necessidade de contrato.
Para efeitos de obtenção de vistos e Cidadania britânica afirma-se que no Reino Unido está pacificada esta questão e os casais homossexuais tem plenos direitos como os demais.
Duvidas sobre vistos britânicos e cidadanias britânicas e direitos após a união e mesmo após o divórcio a partir de uniões civis entre casais homossexuais envie email para cvieira@garanitaylor.com
Este artigo foi escrito por Claudia M Vieira – Advogada na empresa FARANI JAVID TAYLOR – LONDON